domingo, 10 de novembro de 2013

Chá de Revelação do Sexo do Bebê: O que é isso e como funciona?

Sexta-feira assisti ao programa da Ana Maria Braga e vi uma nova onde de chás para as grávidas: o Chá de Revelação onde os pais dividem com os amigos e familiares o sexo do bebê. Quer saber como funciona e o que você pode pedir para os convidados trazerem e deixar a festa divertida? Então fique aqui comigo que eu conto tuuudo e com fotos, vamos lá!

Começando pela praticidade da festa, que é assim: Os pais vão fazer o ultrassom lá pelo 3º mês de gestação (ou fazem o exame de sangue nos laboratórios), pedem para o médico não revelar o sexo do bebê. O resultado é entregue lacrado para uma terceira pessoa, normalmente a boleira ou a organizadora da festa que a partir daí prepara o recheio do bolo em azul (para menino) e rosa (se for menina). Sim, o sexo é revelado quando os pais cortam o bolo, e como dizem, o recheio é que diz tudo! Quanto as cores da decoração, você brinca com o branco, amarelo azul e rosa. 


No convite você tem a opção de pedir para as pessoas virem com as cores do sexo para o qual torcem que sejam o bebê, junto com um pacote de fraldas (isso porque alguns casais, quando fazem o Chá de Revelação do Sexo do bebê, não costumam fazer o chá de bebê / fraldas, então você pode pedir para trazer nesta festa e quem quiser vai trazer algum presentinho a mais - foi o que aconteceu comigo: fiz chá de fraldas e algumas pessoas trouxeram roupinhas e outras coisas que eu não pedi, mas que sentiram vontade)


Outra sugestão é fazer uma urna e pedir para os convidados fazerem a sua aposta do sexo do bebê. (depois você pode sortear a urna do sexo que o bebê vai ser presentear com um mimozinho para o convidado sorteado e que fez a aposta certa). Ou então gente, imprimem um adesivinho e pede para as pessoas colarem na roupa o que elas acham que vai ser o bebê.

Algumas fotos a mais para você se inspirar:










Crédito das imagens: Encontrando Idéias; Frescurinhas personalizadas; Love2love; Mae do tom; Luciana Lourenço; Thagnnara Silva; Thaline Lobo; Thassia Azevedo.

O que as pessoas acharam disso? Bom, conversei com muitas mães a respeito e também coloquei minha opinião na conversa e o resultado foi o seguinte: essa festa esta sendo comum nos EUA e é nova por aqui... mas a cultura da maioria das mães é de não se aguentar para esperar e descobrir o sexo do bebê, tanto é que muitas até pagam o exame de sangue nos laboratórios para descobrir quando o bebê não quer mostrar no ultrassom. Outro motivo também é dinheiro e tempo para fazer duas festas na (e para) a gravidez: ou é Chá de Revelação ou é Chá de Bebê/Fraldas.

Clique aqui para assistir a matéria no programa Mais Você.

Assim, Toda Mãe e Todo Pai sempre acham um motivo para festejar a chegada do baby! Ser feliz é tudo de Bom!!!

Gostaram? E vocês, o que acham dessa novidade? Deixem seu comentário que eu respondo! Um BeiJu e muito, muito obrigada. Até a próxima.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Também assisti o programa da Ana Maria, e achei o máximo!!! Quando eu tiver um netinho com certeza faremos!!! Beijokas a todos!
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Então quando for fazer nos conte como foi e como ficou tudo, ok? Bjinhos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...